Protocolo entre a Refer e a APL está em fase final de negociação
O novo contrato de concessão, entre a Administração do Porto de Lisboa (APL) e a Liscont (empresa do Grupo Mota-Engil que explora o terminal de contentores de Alcântara ) compromete a Refer com a realização de um conjunto de obras, apesar de a empresa pública que gere as linhas ferroviárias não ter assinado esse contrato, nem formalizado ainda qualquer acordo nesse sentido com a APL.
Segundo o jornal «Sol», o contrato entre o Porto de Lisboa e a Liscont diz que estas obras são condição «indispensável à expansão e modernização do terminal». E determina prazos para a sua execução, prevendo mesmo que a Liscont seja indemnizada pela APL se esses prazos não forem cumpridos.
Protocolo em negociação
Só que o facto de a Refer não integrar as «partes contratantes» deste contrato, na prática não a obriga a esse compromisso. Por outro lado, o valor e as condições em que as obras vão ser feitas ainda não estão sequer determinadas com rigor.
in Agência financeira, 08-11-2008
Só a LISCONT, da Mota-Engil de Jorge Coelho, é que já está a ganhar. A LISCONT assina um contrato (à pressa) com a Administração do Porto de Lisboa em que esta se compromete com um conjunto de obras ferroviárias. Sucede que estas obras dependem da REFER com a qual ainda não exista qualquer acordo... Estranho... Entretanto, o contrato garante indeminização à LISCONT se houver atrasos... Ora, tendo em conta que a APL não cuidou de garantir que as obras que dependem da REFER se irão realizar em tempo adequado, no mínimo é irresponsável comprometer-se nesntes termos com a LISCONT. Para além de estranho...
09 novembro 2008
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Um comentário:
Blog muito interessante sobre um assunto vergonhoso. Vou fazer a divulgação aqui do estaminé.
Saudações Lisboetas.
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